Análise do projeto
Ruth Rocha
Disciplinas envolvidas: Português, Biblioteca, informática.
Atividades desenvolvidas:
A professora apresenta
para os alunos os livros da Ruth Rocha deixa que explorem as obras e depois
apresenta o livro que será digitalizado e cada aluno escolhe uma parte para
gravar.
No segundo momento será
apresenta aos alunos a”MALETA VIAJANTE” que cada aluno deverá levar para casa
com um livro da Ruth Rocha e um caderno com ficha literária para ser preenchida
de acordo com o livro .No dia seguinte a maleta deverá ser entregue e o aluno
fará um relato sobre o que leu.
Na Biblioteca: A
professora Vera apresentará os slides do livro “O MENINO QUE APRENDEU A VER” e
farão atividades relacionadas a ele.
Na sala de
informática: Conhecendo o site da Ruth Rocha:
Ao navegar pelo site da escritora Ruth Rocha
podemos conseguir muitas informações a respeito de sua vida e obra. Para
melhorar ainda mais, podemos ainda nos divertir com jogos e histórias.
Objetivos das atividades:
· Conhecer
a vida e a obra de uma das maiores escritoras da literatura infantil: Ruth
Rocha.
· Instigar
a curiosidade dos alunos e abrir espaço para suas colocações.
· Desenvolver
o projeto de leitura com a turma do 2º ano do Ensino Fundamental.
· Proporcionar
a integração entre os alunos na busca e na socialização dos conhecimentos.
· Levar
a Literatura brasileira ao conhecimento das crianças, demonstrando a
importância da leitura, ajudando-as a perceber o quanto podem aprender de forma
prazerosa.
· Estimular
o interesse pela pesquisa.
Conteúdos
trabalhados:
Literatura
Tecnologias
e mídias utilizadas:
Computador ( recurso gravar)
Máquina digital
Internet
Duração das atividades:
15 dias
Conhecimentos, atitudes e procedimentos que os alunos
mobilizaram ou aprenderam:
Esse projeto visa fazer
com que o aluno tenha prazer em ler e consiga transmitir ao outro o que leu.
Análise por Marlei da
Silva campos:
Após analisar o projeto percebermos
que a leitura é de grande importância na vida das pessoas, ela amplia
conhecimentos e nos torna cidadãos mais críticos, além de podermos viajar sem
sair do lugar.
Para enriquecer o projeto
poderia ser feito também uma peça teatral encenada pelos alunos e postado no
youtube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário